////

Parlamentares paraenses recebem ameaças de morte por e-mail; crimes são investigados

A vereadora de Belém, Bia Caminha (PT), e a deputada estadual pelo Pará, Lívia Duarte (Psol), denunciaram que receberam ameaças de morte por e-mail. Nas redes sociais, Bia disse que o crime está sendo investigado. A mensagem com a ameaça direcionada à Bia na madrugada, 17, tinha dizia que ela “visitaria Marielle Franco” e continha violência racista e LGBTfóbica.

A parlamentar esteve na Polícia Federal e afirmou que o inquérito está “seguindo todos os procedimentos da forma mais rápida possível”. 

“Nós não vamos permitir virar refém da extrema-direita do nosso país, não vou virar refém de crime de ódio e a gente vai estar aqui até descobrir quem fez essa ameaça e que essa pessoa seja punida segundo as leis do nosso país”, afirmou a vereadora.

A deputada Lívia Duarte também recebeu ameaças por e-mail. A parlamentar se manifestou nas redes sociais sobre o conteúdo recebido. De acordo com a parlamentar, o crime está sendo investigado por autoridades de segurança pública do Pará e da esfera federal.

Para as parlamentares, as ameaças provém de uma ala que é contra a “luta antirracista, feminista e anti-homofóbica”.