Os Deputados Estaduais Marinor Brito (PSOL) e Carlos Bordalo (PT), se posicionaram sobre as declarações do prefeito de Itaituba, Valmir Climaco (MDB) feitas neste domingo (6).
Claramente bêbado em uma festa, Climaco chamou mulheres de rapariga e disse: “vou comer aquela, vou comer aquela.. eu vou comer mais de vinte… porque eu nunca vi tanta mulher bonita”.
Marinor classificou como “inaceitáveis as declarações machistas do prefeito”.
Nas redes sociais, a parlamentar disse ainda que “não podemos permitir que comportamentos como esse continuem” e finalizou dizendo que “basta de machismo e misoginia!”
Carlos Bordalo disse que foi “lamentável o comportamento do gestor público”, que “protagonizou cenas de assédio público, misoginia e machismo”.
Em suas redes sociais, o deputado lembrou que o episódio aconteceu às vésperas do Dia da Mulher, que será celebrado nesta terça-feira,8.
“Amanhã milhares de mulheres celebrarão mais um #8M em luta por respeito, a não violência física, moral e psicológica”, reforçou o parlamentar.
Nos vídeos mostrados pelo Belém Trânsito, o prefeito também aparece dizendo “pense num lugar que tem tanta rapariga boa. Aqui tem”. Valmir estava cercado de homens que riam juntos das frases misóginas do prefeito.