/////

Passageiros denunciam depredação de ônibus na Av. Almirante Barroso por manifestantes pró-Bolsonaro

Imagens enviadas ao BT mostram a depredação de um ônibus que ocorreu na Av. Almirante Barroso na noite desta segunda-feira, 31, em Belém. Objetos foram jogados contra o transporte público que foi atingido e teve vidros quebrados.

Ônibus que teve os vidros quebrados por manifestantes-pós Bolsonaro. Imagem: reprodução

Manifestantes pró-Bolsonaro, inconformados com o resultado legítimo das eleições presidenciais, bloquearam um trecho da Avenida Almirante Barroso pedindo um golpe militar.

Ônibus que passavam pelo outro sentido da via, foram atingidos por objetos. Um dos relatos, de pessoas que estavam em um veículo da linha Curuçambá-UFPA, conta que manifestantes faziam gestos obscenos e gritavam para quem filmava o ato quando os objetos foram atirados. Um dos vidros do veículo foi quebrado perto do rosto de uma mulher, que conseguiu desviar e não sofreu ferimentos.

Em uma das imagens, é possível ouvir o momento em que o veículo é atingido.

Veja o vídeo:

Até o momento, não há informações oficiais de que um boletim de ocorrência tenha sido feito após o episódio.

Outros vídeos que circulam nas redes sociais, também mostram outros ângulos de quem estava em veículos atingidos pelos manifestantes.

Veja:

Na manhã desta terça-feira, 1, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, se pronunciou em suas redes sociais sobre os casos de ataque a veículos pelos manifestantes pró-Bolsonaro.

O BT entrou em contato com a Polícia sobre o caso. Em nota, a PM disse que guarnições que estavam no local dialogaram com os manifestantes e a ordem pública foi preservada.