O voo 204 da Qatar Airways, que iria para Doha, atrasou no aeroporto de Atenas, na Grécia. Os passageiros a bordo ficaram presos por 3h na aeronave, que estava com o sistema de ar-condicionado com defeito, e sob temperaturas escaldantes que atingiram 52° C.
Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver as pessoas a bordo de pé, se abanando e parecendo debilitados devido ao calor. De acordo com a Reuters, há também relatos de pessoas com sangramento nasal durante o ocorrido.
De acordo com relatos, o piloto do avião teria se recusado a abrir a porta da aeronave. Com isso, alguns passageiros teriam agredido parte da tripulação e, só então, conseguiram desembarcar. Em nota, a Qatar Airways lamentou o incidente.
“A Qatar Airways pede sinceras desculpas aos passageiros que viajavam no voo QR204 de Atenas (ATH) para Doha (DOH) na segunda-feira, 10 de junho de 2024, pelo atraso devido a um problema técnico.
Como resultado, todos os passageiros foram convidados a desembarcar da aeronave e receberam suporte da nossa equipe no Aeroporto Internacional de Atenas, enquanto as equipes de manutenção em terra trabalhavam para resolver o problema. Posteriormente, o voo partiu de ATH, chegando a DOH às 10h39, horário local, na terça-feira, 11 de junho de 2024, onde estendemos nosso total apoio a todos os passageiros afetados para garantir que fossem realocados em conexões até seus destinos finais.
A segurança dos nossos passageiros e tripulação é nossa maior prioridade em todos os momentos, e na chegada a DOH nos desculpamos a cada passageiro afetado por esta perturbação imprevista e pelos inconvenientes causados. Além disso, os passageiros foram informados dos seus direitos a indenizações de acordo com a regulamentação aplicável.”