Nesta última quinta-feira, 23, duas passadeiras, espécies de passarelas flutuantes montadas pelo Exército, foram levadas pela força da correnteza no interior do Rio Grande do Sul.
Uma das passadeiras atravessava o Rio Forqueta, entre Arroio do Meio e Lajeado, no Vale do Taquari, enquanto a outra ficava no Rio Pardo, em Candelária, no Vale do Rio Pardo.
Operação Taquari 2
Em nota, os agentes afirmaram que não houve feridos nos dois locais. A Operação Taquari 2, foi iniciada pelo Exército para auxiliar durante os resgastes no estado.
O Comando Conjunto da Operação estão providenciando outra passadeira para o rio Forqueta, tendo em vista a estabilização das condições de segurança e climáticas, a fim de dar continuidade no atendimento da população.
A passadeira do Rio Pardo se rompeu enquanto os militares realizavam a desmontagem, e o local também já estava interditado. Ambas passadeiras foram montadas no período no da 15 a 16 de maio.
Inundações do Rio Grande do Sul
Em Boletim divulgado às 9h desta última quinta-feira, 23, a Defesa Civil informou que 72 pessoas estão desaparecidas. Até o momento, foi registrado 163 mortes, 806 pessoas feridas e 647,4 mil pessoas fora de casa, somando quem está em abrigos e desalojado (em casa de parentes ou amigos).
*Matéria realizada com informações do Portal G1.