/

Arrastão do Pavulagem: Equatorial Pará arrecada mais de 400 kg de recicláveis nos quatro dias de evento

Durante os quatro domingos do Arrastão do Pavulagem, que animou as ruas de Belém durante a quadra junina, a Equatorial Pará, por meio do projeto E+ Reciclagem, arrecadou 427 kg de resíduos recicláveis. Esses materiais foram trocados por 3.522 copos sustentáveis. Todo o material coletado será destinado a cooperativas para tratamento adequado, e o valor arrecadado será revertido em bônus na conta de energia do Instituto Arraial do Pavulagem.

Arrastão do Pavulagem: Equatorial Pará arrecada mais de 400 kg de recicláveis nos quatro dias de evento. Foto: Divulgação/ AGÊNCIA CENARIUM
Arrastão do Pavulagem: Equatorial Pará arrecada mais de 400 kg de recicláveis nos quatro dias de evento. Foto: Divulgação/ AGÊNCIA CENARIUM

Troca de Resíduos por Copos Sustentáveis

A cada domingo, na praça Waldemar Henrique, os participantes puderam trocar garrafas PET, copos plásticos grandes e latinhas por copos ecológicos com desenhos exclusivos do Pavulagem. Ao todo, foram recebidos 180,7 kg de latas de alumínio e 246,3 kg de plástico misto. Pricila Hinvait, analista de Eficiência Energética da Equatorial Pará, destacou o sucesso da iniciativa pelo segundo ano consecutivo, ressaltando a importância de unir cultura e sustentabilidade no Arraial do Pavulagem.

“A preocupação com o meio ambiente é um pilar importante para a Equatorial Pará. Por isso, ao estar junto de um projeto cultural, a distribuidora busca alinhar suas ações de responsabilidade social para atingir o maior público possível. Estamos felizes com a parceria com o Pavulagem e com o resultado que alcançamos com o E+ Reciclagem”, comentou Pricila Hinvaitt.

Outras Iniciativas de Inclusão e Empreendedorismo

Espaço “+ Inclusão”

Nos quatro domingos de festejo, 80 pessoas inscritas (160 contando os acompanhantes) aproveitaram o espaço “+ Inclusão”, uma área destinada a pessoas com espectro autista e PCD’s. O espaço ofereceu conforto com instalações adaptadas e atendimento exclusivo de assistentes sociais, permitindo que todos participassem da programação de forma inclusiva.

Espaço “Pelo Futuro Delas”

O “Pelo Futuro Delas” foi um espaço focado no empreendedorismo feminino. A cada domingo, três microempresas lideradas por mulheres venderam produtos na praça Waldemar Henrique. O público pôde encontrar artesanato, como bolsas e acessórios, muitos com a temática do Pavulagem. As empresas participantes foram escolhidas entre mulheres com familiares no Batalhão da Estrela, do Arraial do Pavulagem.

Michelle Miranda, analista de Responsabilidade Social da Equatorial Pará, enfatizou o compromisso da distribuidora com o Arraial do Pavulagem desde 2019, destacando os aspectos social e sustentável do evento.

“A Equatorial é parceira do Arraial do Pavulagem desde 2019. Sempre trabalhamos juntos para levar a melhor experiência aos brincantes, com sustentabilidade, igualdade e geração de renda. Todas as ativações deste ano foram pensadas de forma a agregar positivamente os nossos valores com a programação da festa”, finalizou Michelle Miranda.

Já segue o BT no Instagram? Clique aqui