/////

Paysandu e Águia decidem vaga na final do Parazão 2023

Após serem eliminados na Copa do Brasil no meio de semana, Paysandu e Águia viram a chave e se enfrentam neste sábado, às 19h, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraense de 2023. O jogo será no Mangueirão, após pedido do presidente bicolor para preservar o gramado da Curuzu, visando a estreia no Campeonato Brasileiro, já nesta semana.

O Paysandu vive a conhecida fase de reformulação de elenco, tradicional no período final do estadual, e na última semana se despediu de três atletas contratados ainda nesta temporada: o zagueiro Bocanegra, o volante Jiménez e o meia Hernandez.

Fora estes, Igor Bosel, Juan Tavares, Leo Baiano e Rithely também já deixaram a Curuzu, mas os rumores são de uma lista ainda maior, que pode incluir o meia Ricardinho, cujo contrato se encerra neste domingo, 30. Já Eric Vieira foi emprestado ao Campinense.

Por outro lado, o Águia vem com força máxima em busca de reverter a desvantagem após a derrota no primeiro jogo e já conta com o futebol de Gabriel Aru, contratação junto ao Castanhal. O time de Marabá também segue planejamento após a conquista da vaga para a Série D do Brasileirão, em 2023.

A diretoria do Águia demonstrou, inclusive, descontentamento por conta de erros da arbitragem no jogo de ida, que permitiram a vitória bicolor. No último domingo, 23, o presidente do clube se manifestou em uma nota de repúdio. Leia:

No total, Paysandu e Águia já se enfrentaram 57 vezes, com 31 vitórias bicolores, 13 triunfos do Azulão e 13 empates. Confira os melhores momentos do primeiro jogo: