/////

Paysandu e Náutico se enfrentam na Curuzu, no domingo,13; Mangueirão segue fechado até setembro

O duelo entre Paysandu e Náutico do Recife será mesmo na casa bicolor, a Curuzu, em Belém, no próximo domingo,13, na reta final da primeira fase da série C. Os bicolores tinham a intenção de levar o duelo para o Mangueirão, mas por conta do jogo da Seleção Brasileira contra a Bolívia, no dia 8 de setembro, pela Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o palco ficará fechado para receber ajustes e reparos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez o pedido aos clubes para que não joguem no estádio.

Inclusive, para ter casa cheia no confronto, o Paysandu está com promoções para quem se antecipar e adquirir as entradas para assistir ao jogo. As promoções deixam o ingresso pelo valor de R$ 30 até a próxima quinta-feira,10, ou enquanto durar o estoque disponível. A comercialização está ocorrendo em todas as Lojas Lobo e pela internet.

HISTÓRICO RECENTE

O último encontro entre as equipes é uma lembrança triste do lado alviceleste: foi em 2019, quando o papão esteve perto de conquistar o acesso para a série B do ano seguinte, no entanto, o árbitro daquele jogo, Leandro Vuaden, que reconheceu que cometeu erros na partida, que foram fundamentais para que o acesso deixasse as mãos bicolores, como ocorreu.

Em 2019, o Paysandu enfrentou o Náutico nas quartas de final da Terceirona, duelo que valia uma vaga na Série B do ano seguinte. O jogo de ida, disputado em Belém, terminou sem gols. E no jogo de volta, nos Aflitos, os bocolores venciam por 2 a 1 até os 49 minutos do segundo tempo, quando Vuaden, viu a bola bater no braço de Anderson Uchôa, jogador bicolor na época, e marcou um pênalti para o Timbu.

Nas penalidades o Timbu foi mais feliz e conquistou o acesso na ocasião.

Este ano, os times se enfrentam em um jogo de “seis pontos”. Uma vitória coloca o Paysandu na frente do Náutico ou pode deixar o Lobo fora do G-8. Válido pela 17ª rodada da Série C, o jogo terá público geral.