///////

Paysandu jogará com portões fechados. Entenda!

Em novo julgamento na quinta-feira, 1, Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a perda de campo em dois jogos para o Paysandu por conta de objetos arremessados pela torcida bicolor no banco de reservas do time na partida contra o Figueirense na 3° rodada do quadrangular final da Série C de 2022, fora de casa. O time ainda receberá São Bernardo e Floresta, nos dias 12 e 18, respectivamente, no estádio da Curuzu, em Belém, mas os jogos ocorrerão de portões fechados.

O Paysandu já havia recorrido da decisão, que definiu a perda de campo no dia 8 de março de 2023, além do pagamento de uma multa de R$2 mil pela confusão do dia 3 de setembro de 2022.

Na ocasião da partida, o Papão também havia sido denunciado por atraso no retorno ao campo e foi multado com R$1,5 mil por conta de relato do árbitro Bruno Arleu de Araújo de uma demora de três minutos do time para retornar.

De acordo com ele, foram arremessados uma cadeira, três baquetas e uma bomba contra os atletas bicolores e contra a torcida do Figueirense que estava no Setor A aos 24 minutos do segundo tempo. No final do jogo, o time da casa saiu vitorioso com gol de Gustavo Henrique.