///

Paysandu se classifica para semifinais após empate com a Tuna

Em jogo morno na noite desta quarta-feira, 19, o Paysandu garantiu a classificação às semifinais do Campeonato Paraense de 2023 após empatar com a Tuna Luso por 1×1 no jogo de volta pelas quartas de finais do torneio, resultado suficiente após a vitória por 4×1 no último domingo. A partida ocorreu na Curuzu, em Belém e teve gols de Welthon, para a Tuna, e Mário Sérgio, que volta à artilharia do campeonato, com nove gols pelo Bicolor.

Regulamento na mão

Por conta da vitória expressiva no primeiro confronto, o técnico Márcio Fernandes mandou a campo um time recheado de reservas, enquanto a Tuna foi à Curuzu com força máxima, mas se viu acuada pela formação ofensiva dos bicolores no primeiro tempo. Já a Águia do Souza apostava nas sobras de Whelton e Gabriel, além de concentrar as jogadas pelo meio com a velocidade de Silvio e a estratégia deu certo já aos 18 minutos, quando o camisa 7 sofreu pênalti e converteu.

A pressão do time da casa só aumentou até que, no final do primeiro tempo, Luís Phelipe encontrou o 9 bicolor, que driblou o goleiro Regis e empatou a partida.

Nada de novo sob o céu

Apesar de algumas alterações no Paysandu, a tônica do jogo seguiu a mesma até o apito final. A torcida pode acompanhar alguns reservas ganharem mais tempo de jogo, como o goleiro Gabriel Bernard e o meia Gabriel Davis. A Tuna ainda chegou perto de marcar, mas a defesa bicolor esteve atenta.

E agora?

Com a classificação, o Paysandu enfrenta o Águia de Marabá nas semifinais, que terão data, horário e local definidos e divulgados ainda nesta quinta-feira, 20. A primeira partida tera mando dos marabaenses, enquanto a decisão será marcada para a capital, já neste fim de semana.