Após eliminar o Castanhal, o Real Ariquemes foi à Belém na noite desta quarta-feira, 22, enfrentar o segundo adversário paraense na Copa Verde 2023, agora pelas oitavas de final. Entretanto, o time de Rondônia acabou eliminado pelo maior campeão da competição, por 3×0, em jogo disputado no estádio da Curuzu. Mário Sérgio marcou duas vezes e Stefano completou o placar.
1º tempo
Primeiramente, o time bicolor dominou as ações de ataque e propôs o jogo, com jogadas aéreas que levaram perigo ao gol de Rodrigo Silva. O Real Ariquemes tentava parar o Paysandu com faltas, porém, justamente em uma cobrança de bola parada, o artilheiro Mário Sérgio abriu o placar, ao pegar o rebote após cabeçada de Naylhor, aos 8 minutos.
Com o controle da partida, o Paysandu conseguiu ampliar o placar aos 41 minutos, quando Stéfano desencantou e marcou o primeiro com a camisa do Paysandu. O gol saiu também de uma jogada de bola parada, quando o camisa 29 cabeceou após escanteio e o arqueiro rondoniense aceitou.
2º tempo
Com a vantagem garantida, o Paysandu soube administrar o resultado durante a etapa final, porém o Furacão levou perigo e obrigou o goleiro Thiago Coelho a fazer boas defesas. Apesar dos sustos, o Papão selou a classificação aos 13 minutos, quando o artilheiro Mário Sérgio marcou o seu segundo na noite em uma cabeçada após cruzamento do atacante Bruno Alves.
Ainda assim, logo aos 17, o Real Ariquemes ainda poderia ter descontado, mas foi marcado impedimento do atacante Jorge Fiúza. O jogo seguiu com os times finalizando de fora da área, porém o placar não saiu do 3×0.
E agora?
Após a eliminação, o Real Ariquemes agora se concentra para a primeira rodada do Campeonato Rondoniense, em casa, contra o Guaporé, neste domingo, 26, às 16h30. Já o Paysandu recebe o Castanhal também pelo estadual, às 17h deste sábado, 25.