A Polícia Civil do Pará, por meio do trabalho da unidade de homicídios de Altamira, no sudoeste do Estado, prendeu no último sábado, 26, duas pessoas suspeitas de envolvimento na morte de um adolescente de 17 anos. O crime ocorreu na última sexta-feira, 25, na Travessa Capitão Pereira, bairro Brasília, em Altamira.
Imediatamente após tomarem conhecimento do crime, as equipes da PC deram início as investigações do caso. A partir da análise de imagens de câmeras de segurança foi possível identificar uma mulher como uma das envolvidas no crime.
Com esta informação, os agentes iniciaram as buscas pela suspeita, que foi localizada em uma casa no município de Vitória do Xingu. No local também foram encontradas porções de substâncias entorpecentes, assim como munições de armas de fogo. A suspeita confessou participação no crime e foi autuada em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas e posse ilegal de munição.
Com o avanço das investigações, os policiais também localizaram um segundo suspeito de participação na morte do adolescente. O homem confessou participação no crime e foi preso em flagrante.
Após as prisões, os dois envolvidos foram encaminhados à unidade policial para os procedimentos cabíveis e colocados à disposição do Poder Judiciário para providências posteriores. As investigações prosseguem, por meio da Delegacia de Homicídios de Altamira, para identificar a participação de outros suspeitos e a motivação do crime contra o adolescente.