///

PC prende três suspeitos em flagrante pelos crimes de estelionato e associação criminosa

Equipes da Polícia Civil do Pará prenderam em flagrante, três suspeitos de envolvimento em crimes de estelionato e associação criminosa, praticados em Belém. A prisão ocorreu no bairro da Cremação e teve a participação de equipes da Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE), por meio da Delegacia Especializada em Investigações da Estelionatos e outras Fraudes. (DEOF). Os suspeitos já vinham sendo investigadoos.

Para a investigação, os suspeitos se passavam por um falso grupo de consórcio e levavam as vítimas a erro, arrecadando altas quantias de dinheiro, mas não entregavam os bens que eram falsamente oferecidos. As vítimas registrama boletim de ocorrência denunciando os crimes. Na segunda-feira, 26, os agentes realizaram diligências e prenderam os suspeitos.

Uma das vítimas, segundo a DEOF, teve um prejuízo de R$ 7.700 reais ao confiar na fictícia proposta de consórcio que lhe foi oferecido.

Os suspeitos são Pedro Lucas Monteirp, Raian Gabriel Machado e Letícia Lima. Imagem: Reprodução PC-PA.

FALSO CONSÓRCIO

A farsa se dava através de um mentiroso consórcio, chamado de Atravita Consórcios pelos suspeitos, que não tem nenhuma autorização do Banco Central do Brasil para atuar no ramo de consórcios. As vítimas acreditavam em propostas muito vantajosas e efetuavam os pagamentos referentes à oferta. Dentre as vítimas que buscavam o financiamento, eram enganadas e não firmavam negócio jurídico de caráter diverso. A Atrativa Consórcio era sediada em São Paulo, segundo os suspeitos informavam às vítimas.

Após as prisões, os três foram encaminhados à unidade policial para o cumprimento dos procedimentos cabíveis e se encontram à disposição da justiça. Os prejuízos sofridos ainda estão sendo contabilizados pela PC junto às pessoas que foram lesadas.

*Com informações de PC-PA.