////

Pega a Pipoca | 5 mães inesquecíveis do cinema e da TV

Neste domingo, 8, celebramos o dia das mães. Há vários exemplos de mulheres incríveis na cultura pop, que fazem tudo por seus filhos. Para celebrar o Dia das Mães de 2022, o BT reuniu cinco mães incríveis do cinema e da TV. Então pega a Pipoca, chama a mamãe e vem!

Rochelle Rock – Todo Mundo Odeia o Chris

Sem dúvida quando falamos de mães da TV, Rochelle da série americana “Todo Mundo Odeia o Chris”, é uma das primeiras que surge em nossa mente. A mãe de Chris, Drew e Tonya, interpretada por Tichina Arnold, é uma das personagens mais queridas pelos brasileirinhos fãs de cultura pop. E não é para menos, já que além de extremamente engraçada, Rochelle, é uma mulher independente, ambiciosa e que sempre quer o melhor para os seus filhos. Ela corre atrás do que quer, seja ganhar um concurso de melhor chapéu da igreja, ver os filhos com um futuro de sucesso ou vender produtos Ivone. Se bem que ela não precisa disso, já que o marido dela tem dois empregos. 

Você deve conhecer uma mãe tipo Rochelle, exagerada, com um temperamento forte, mas que está sempre pronta para defender seus filhos. E se alguma coisa der errado, ela vai buscar o xarope.

ONDE VER, BT? A série “Todo Mundo Odeia o Chris” está disponível na GloboPlay e no Amazon Prime Vídeo

Dona Hermínia – Minha Mãe é Uma Peça 1, 2 e 3.

Brilhantemente interpretada pelo fenomenal Paulo Gustavo, Hermínia foi inspirada em dona Déa Lúcia, mãe do saudoso ator. Hermínia é a cara de muitas mães brasileiras, que entre amor, stress e dedicação aos seus filhos, solta as frases clássicas que muitos de nós já ouvimos, como “você não é todo mundo”, “tá pensando que eu nasci ontem?”, e “um dia eu sumo dessa casa!”.


A franquia de sucesso fez muita gente rir e também chorar com mensagens sobre amor e compreensão. Hermínia é uma mãezona que jamais será esquecida.

Minha Mãe é uma Peça 3

ONDE VER, BT? “Minha mãe é uma peça” (o primeiro) está disponível na Netflix. E os três filmes de Dona hermínia estão disponíveis para assinantes GloboPlay

Veja o Trailer:

Dona Florinda – Chaves

Dona Florinda, a viúva da vila do chaves tem uma série de defeitos, inclusive o de super proteger e mimar seu filho Quico, e de se achar superior a outras pessoas de vila, mas debaixo desses bobs de cabelo também bate um coração, que bate por seu “Tesouro” e também por um certo professor. Florinda, interpretada pela atriz Florinda Meza circula no inconsciente coletivo de toda criança dos anos 90 que passava horas vendo a programação da TV aberta.

Chaves é um seriado que atravessou décadas e que tem uma base forte de fãs ate hoje.

ONDE VER, BT? Atualmente existe uma briga judicial entre os herdeiros de Roberto Gómez Bolaños (O Chaves, criador da série e de muitos outros personagens), a o Televisa, canal de TV que transmitia o seriado e distribuía para todo o mundo. Até a briga ter fim, não existem locais de exibição oficial dos episódios, mas não é nada que o You Tube não tenha pronto pra te mostrar, mesmo que em qualidade duvidosa.

Enquanto o seriado não volta para a TV e serviços de streaming, fique com a maior homenagem do dia das mães da história da TV. Quico com “Mamãe querida”.

https://youtu.be/NdZgyI9eBtY

 Sarah Connor – O Exterminador do Futuro

Quando falamos em “mães do cinema”, é quase impossível não lembrar de Sarah Connor, da franquia O Exterminador do Futuro. Já interpretada por nomes como Linda Hamilton, Emilia Clarke (A Daenerys Targaryen, mãe dos dragões de Game of Thrones) e Lena Headey (que também é mãe na série inspirada nos livros de George R.R. Martin, ela é ninguém menos que Cersei Lannister), a personagem é conhecida por fazer de tudo para proteger seu filho, John Connor, a última esperança da humanidade.

ONDE VER, BT? Três filmes da franquia (Terminator 1, 2 e Gênesis) estão disponíveis na Netflix.

Veja o trailer de O exterminador do futuro 2 (na minha humilde opinião, o melhor da franquia)

Molly Weasley – Harry Potter

Essa é especial para todos que como eu, são fãs da franquia do bruxo mais amado do mundo. Temos muitas mães magníficas em Harry Potter, de Lily (ou Lilian na tradução em português), que deu a própria vida para salvar seu filho Harry ainda bebê, até a mãe avó de Neville Longbottom, que criou seu neto após sua mãe biológica ser torturada até a loucura. Mas entre tantas mães sensacionais, queria destacar a dona Molly Weasley, mãe de sete filhos, entre eles o melhor amigo de Harry, Rony Weasley. Molly foi uma verdadeira mãe para Harry, cuidando do “menino que sobreviveu” desde o instante em que o conheceu no caminho para pegar o trem de Hogwarts. Ela dá para Harry o primeiro presente de natal da vida do menino, um suéter costurado à mão, no mesmo estilo em que preparava para seus filhos todos os anos.

Os fãs dos livros sabem muito bem que o maior medo da vida de Molly era o de perder um de seus filhos (e de qual mãe dedicada mãe é?) Sendo esse inclusive o bicho papão que atormenta a matriarca. Uma história que infelizmente se concretiza nas páginas do fim da saga.

Molly é a mãe que muitos sonham em ter. Os sortudos que tem a sua “Molly” em casa, sem dúvida sentem essa conexão com a personagem que além de tudo é responsável por uma das cenas mais épocas do último filme e claro livro da franquia.

ONDE VER, BT? Todos os filmes da saga Harry Potter estão disponíveis na HBO Max.

https://youtu.be/wLTUVSu9ggY
eu sei muito bem, que você, fã de Harry Potter conhece essas falar de cabeça.

E ai, curtiu a lista? Eu sei que faltaram muitas como Lorelai Gilmore, de “Gilmore Girls”, Marge Simpson de “Os Simpsons”, Catelyn Stark, de “Game of Thrones”, Sarah Connor de O Exterminador do Futuro, entre muitas outras. Afinal, mães marcantes na cultura pop não faltam.

Aproveita esse momento para ver um filme ou série legal com sua mãe. Eu queria desejar um dia de paz e amor para as mamães e seus filhos, e um abraço forte aos que, por algum motivo, não podem partilhar a data com suas mães. O amor materno é infinito.