//////

Pega a Pipoca | Top 10 cenas de séries que são marcantes e com trilhas sonoras perfeitas

Foto: Reprodução

Sabe aquela música que só de ouvir alguns segundos já te faz lembrar de uma cena  memorável de uma série? Pois é, assim como aconteceu com “Running Up That Hill” que encaixou perfeitamente em Stranger Things, dando um tom ainda melhor para Max e sua corrida épica, outras músicas também marcaram cenas memoráveis ao longo dos anos. Por isso, a equipe do Poplist e do Pega a Pipoca separou 10 combinações incríveis entre cena e trilha sonora. Temos clássicos, como Game of Thrones, e outras séries mais recentes como a impecável The Handmaid’s Tale. 

Atenção! Daqui pra frente não nos responsabilizamos pelos spoilers encontrados, siga por sua conta em risco. 

1 – GAME OF THRONES – RAINS OF CASTAMERE (T03E09)

E já começamos com um tópico MEGA sensível. A cena épica do “Casamento Vermelho”, que acontece no 9º episódio da terceira temporada de Game of Thrones, retrata a união de Talisa Maegyr e Robb Stark. Ao final da cerimônia, a família Stark é traída pelos lordes Walder Frey e Roose Bolton e o que devia ser festa termina em uma carnificina. Catelyn Stark, matriarca da família, assiste, impotente, enquanto a nora e o filho são assassinados. A cena termina com a própria Catelyn tendo a garganta cortada e o instrumental de “Rains of Castamere” ao fundo. Quem viveu sabe o surto coletivo que foi essa cena!

Cena do “Casamento Vermelho” .Vídeo: Reprodução.

2 – SENSE8 – WHAT’S UP (T01E04)

No final do quarto episódio da primeira temporada, a música “What’s Up”, da banda 4 Non Blondes, é cantada por todos os personagens principais e marca, de forma emblemática, o estabelecimento de uma conexão definitiva entre todos eles. And I scream from the top of my lungs. What’s going on?

Cena se Sense 8. Vídeo: Reprodução.

3 – STRANGER THINGS – NEVERENDING STORY (T03E08)

Nem só de “Running Up That Hill” vive o fã de Stranger Things. Com nomes como  The Clash, Peter Gabriel, Joy Division, entre outros, a série tem uma das trilhas sonoras mais elogiadas. Entretanto, foi um clássico cantando por dois atores mirins que ganhou o coração do público. Na season finale da terceira temporada, Dustin e Suzie cantam, à distância, “Never-Ending Story”. Sendo escutados por todos os amigos do menino, a dupla entrega tudo sem prometer nada e, de quebra, ainda salva o mundo. Turn around. Look at what you seeeeeeee!

Cena de Stranger Things. Vídeo: Stranger Things.

4 – SUPERNATURAL – CARRY ON WAYWARD SON (T15E20)

A música “Carry On Wayward Son, do Kansas“, esteve presente por toda a série sempre no começo do último episódio da temporada, como um resumo da estrada até ali. Na temporada final, não poderia ser diferente. Porém, ao contrário das outras 14 vezes em que ouvimos o hino, dessa vez a música não tocou na abertura e sim no fim do episódio. Quando Dean finalmente descansa e vai dirigir seu Impala 67 no céu, enquanto, na terra, Sam reconstrói sua vida, mas sem nunca superar a partida do irmão.

Cena final de Supernatural. Vídeo: Reprodução.

5 – THE O.C – HALLELUJAH (T03E25)

Geração Z, corre aqui! Uma das séries mais marcantes para muitos adolescentes, lá no começo dos anos 2000, é The O.C. A série, que narra a história de Ryan Atwood, tem muitas cenas marcantes com trilhas sonoras memoráveis, mas nós escolhemos uma arrepiante e controversa. The O.C finalizou sua terceira temporada com Ryan levando Marissa, protagonista interpretada por Mischa Barton, para se encontrar com o pai, quando os dois são surpreendidos por Volchok, vilão daquela temporada. Em uma cena incrível, o carro dirigido por Volchok causa um acidente e, depois de capotar, o carro de Ryan explode. Ao som de “Hallellujah“, cantada na voz marcante de Jeff Buckley, Ryan tira Marissa do carro e vê a garota morrer em seus braços. Uma sequência de arrepiar, mas também muito controversa. Afinal, não é todo dia que uma série mata a mocinha, não é mesmo?

Morte de Marissa Cooper. Vídeo: Reprodução.

6 – THE HANDMAID’S TALE – FEELING GOOD (T01E10)

No décimo episódio da primeira temporada, The Handmaid’s Tale nos brindou com uma cena marcante e cheia de significados. As Aias, juntas, retornam às suas casas andando pela rua vazia depois de se recusarem a apedrejar Janine, interpretada por Traci Lind. Na trilha sonora, “Feeling Good“, cantada por Nina Simone – artista política e ativista dos direitos civis, dá o tom perfeito para a cena.

Cena de Tha Handmaid’s Tale. Vídeo: Reprodução.

7 – LA CASA DE PAPEL – BELLA CIAO (T01E13)

A série latina, que se tornou uma das mais vistas da história da Netflix, também carrega algumas cenas marcantes durante suas cinco temporadas. Foram vários momentos em que o melhor grupo de atracadores que você respeita cantaram o hino “Bella Ciao”, e houve até homenagem para os brasileirinhos apaixonados pela série no momento em que todos cantam a música em ritmo de samba na última temporada. Entretanto, a cena mais marcante é, sem dúvida, a que o Professor e Berlin cantam, juntos, após um diálogo igualmente marcante. Impecáveis!

Cena de La Casa De Papel. Vídeo: Reprodução.

8 – 3% – PRECISO ME ENCONTRAR (T02E10)

A cena do décimo episódio da segunda temporada, mostra uma festa de carnaval feita um dia antes do “processo”, seleção que escolhe jovens – que moram na parte pobre do país – para se mudarem ao Maralto, ilha que concentra toda a riqueza. Nessa festa, aparece Liniker, cantando em cima de um trono, “Preciso me encontrar”, música do sambista Cartola. A cena é emocionante, a batida é incrível e levou a brasilidade para as telas da Netflix.

Cena de 3%. Vídeo: Netflix.

9 – AMERICAN HORROR STORY – LIFE ON MARS? (T04E01)

Na estreia de American Horror Story – Freak Show, a atriz Jessica Lange protagonizou um momento icônico. Ela fez um cover de “Life on Mars?“, de David Bowie, além de estar caracterizada como o cantor. É como diz o refrão da música: It’s the freakiest show!

Cena de American Horror Story. Vídeo: Reprodução.

10 – GREY’S ANATOMY – CHASING CARS (T02E27)

Uma lista que começa com um clássico, precisa terminar com outro clássico, não é mesmo? É o caso do episódio “Losing My Religion”, da segunda temporada de Grey’s Anatomy. O episódio é marcado pela morte do personagem Denny Duquette, interpretado por Jeffrey Dean Morgan (também conhecido como papai Winchester). Na cena, Izzie Stevens, interpretada por uma brilhante Katherine Heigl, chora a morte do noivo na frente dos melhores amigos ao som da dramática “Chasing Cars”, um hino das inúmeras perdas da série. Antes da Shonda matar todos os personagens, chorar por alguns deles era inevitável.

https://youtu.be/_o6Cy8kQHZA
Cena de Grey’s Anatomy. Vídeo: Reprodução.

BÔNUS

Agora, se estamos falando do match perfeito entre cena e trilha sonora, tem uma que simplesmente não pode ficar de fora. Não é de série, mas é tão perfeita que vale a menção. Já sabe qual é?

LAÇOS DE FAMÍLIA – LOVE BY GRACE

A nossa cena bônus vai para a novela Laços de Família, que no ano 2000 conquistou e emocionou os brasileiros. A cena mais marcante da novela foi protagonizada por Carolina Dieckmann, interpretando a personagem Camila. Lutando contra uma leucemia, a personagem teve que fazer tratamento quimioterápico e, por isso, viu seus cabelos começarem a cair. Em um cena emocionante e embalada pelo clássico “Love by Grace“, de Lara Fabian, Camila raspa os cabelos e a cena entra pra história da teledramaturgia brasileira.

Cena de Laços de Família. Vídeo: Reprodução.

E pra você, qual música combina perfeitamente com alguma cena? A tua tá na lista? Se não estiver, manda aí pra gente!