Neste domingo, 7 de julho, acontece o último Arrastão do Pavulagem 2024 em Belém, evento que enche de cores as ruas da capital paraense durante a temporada junina. Com o patrocínio da Equatorial Pará, o festival tem um espaço especial dedicado ao empreendedorismo feminino, chamado “Pelo Futuro Delas”.
O que é o espaço ‘Pelo Futuro Delas’?
A cada domingo de Pavulagem, três microempresas diferentes, todas lideradas por mulheres, vendem produtos na área feita pela distribuidora de energia, das 8h às 13h, na praça Waldemar Henrique. O público pode encontrar artesanato, como bolsas e acessórios, alguns inclusive com a temática do Pavulagem.
“Além do fomento à cultura, a Equatorial Pará também busca trabalhar a geração de renda em seus projetos patrocinados. Muitas famílias fazem parte do Batalhão da Estrela e com o espaço ‘Pelo Futuro Delas’ buscamos oportunizar o trabalho dessas empreendedoras que muitas vezes são a única fonte de renda do núcleo familiar”, destaca Michelle Miranda.
Espaço + Inclusão no Arraial do Pavulagem
Para garantir que todos possam aproveitar o evento, a Equatorial Pará criou o espaço “+ Inclusão” na praça Waldemar Henrique, adaptado para pessoas com transtorno do espectro autista e PCDs. O local oferece 20 vagas e cada inscrito tem direito a um acompanhante. O cadastro deve ser feito através do link disponível na bio do Instagram da Equatorial Pará (clique aqui), onde são solicitados dados pessoais e a carteira PCD ou de identificação do espectro autista. A confirmação de inscrição deve ser apresentada junto com um documento com foto no dia do evento.
Sustentabilidade e Conscientização
Projeto E+ Reciclagem
No último domingo do Arrastão, a Equatorial Pará, através do projeto E+ Reciclagem, distribuirá 1000 copos ecológicos com desenhos exclusivos para colecionadores. Para adquirir um copo, os participantes devem levar 10 unidades de garrafas PET, copos plásticos grandes ou latinhas ao posto do E+ Reciclagem na praça Waldemar Henrique, das 10h às 13h.
Já segue o BT no Instagram? Clique aqui