Várias pessoas foram feridas em uma estação de metrô da rua 36, em Sunset Park, no Brooklyn, em Nova York. O ataque aconteceu na manhã desta terça-feira, 12, por volta das 8:30, horário local, 9:30 horário de Brasília. As informações são da CNN Brasil.
Segundo informações iniciais do Corpo de Bombeiros de Nova York (FDNY), pelo menos 13 pessoas foram feridas, entre elas, 5 pessoas foram baleadas e 1 está em estado grave.
Segundo testemunhas que estavam no metrô e viram o ataque, o autor dos tiros seria um homem, aparentemente de meia idade, ele usava um colete laranja e uma máscara de gás. Ele teria fugido do local em seguida.
Uma investigação preliminar mostra que um possível dispositivo de fumaça foi detonado, de acordo com um oficial sênior da polícia local.
Fotos do local mostram passageiros ensanguentados caídos no chão da estação.
Um vídeo das pessoas correndo na estação circula pelas redes sociais.
PORTE DE ARMAS NOS EUA:
Um dia antes do ataque, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, endureceu as regras para “armas fantasmas” no país, este termo é usado para armas que não têm registro. O endurecimento das leis para compra e porte de armas, tem o objetivo de diminuir o acesso a armas de fogo, problema conhecido dos EUA. Também será obrigatório que os fabricantes incluam o número de série nas armas.
“Vai ajudar a salvar vidas e tirar mais criminosos das ruas. Se você cometer um crime com uma arma fantasma, aguarde um processo federal”, defendeu o presidente.
Biden ainda não se pronunciou publicamente sobre o ataque.