////

Pernambuco: sobe para 122 o número de mortos, buscas continuam

Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira, 2, o Corpo de Bombeiros informou a localização de mais uma vítima das chuvas e desabamentos em Pernambuco.

Trata-se de Maria José da Silva, de 61 anos. Ela morava sozinha no local e atuava como trabalhadora doméstica no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O corpo foi encontrado por volta das 6h30.

A localização do corpo de Maria José colocou determinou o final das buscas na comunidade Bola de Ouro. “Vamos desmobilizar a operação e retirar todo o efetivo, todo o material e deslocar para o nosso Comando Geral e verificar o emprego em outra área que está precisando”, explicou o major do Corpo de Bombeiros.

As chuvas começaram no no estado no dia 23 de maio. Imagem: Divulgação

BUSCAS CONTINUAM

O Corpo de Bombeiros segue em busca de desaparecidos em outras comunidades da região, como a comunidade do Areeiro, em Camaragibe; e no bairro de Paratibe, em Paulista.

O Governo de Pernambuco informou, ainda, que o número de desabrigados subiu para 7.312. “Uma pessoa levada pela enxurrada em Paratibe, Paulista, permanece sendo procurada por mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil. Já o número de desabrigados subiu para 7.312 pessoas, que estão em 66 abrigos distribuídos em 27 municípios”, disse.

Trabalho de resgate no Recide (PE). Foto: Brenda Alcântara/AFP

No total, 24 cidades de Pernambuco decretaram situação de emergência devido à enxurrada.