Sozinho e dentro de um freezer à deriva, o pescador Romualdo Macedo Rodrigues, de 44 anos, esteve por onze dias, no oceano Atlântico, na costa do Suriname. O brasileiro saiu do Oiapoque, no Amapá, e tinha como destino, ir para a Ilha dos macacos, na Guiana Francesa, mas a embarcação em que estava começou a ser inundada e afundou. O resgate aconteceu a quase 450 quilômetro da onde o barco naufragou, por tripulantes de uma outra embarcação, já em águas pertencentes ao Suriname.
O vídeo ganhou alcance nas redes sociais no domingo, 28, por conta das circunstâncias impressionantes do resgate. O homem estava desidratado, desorientado, com as roupas rasgadas e com insolação. No vídeo é possível ouvir Romualdo pedir por água. Com ajuda de outros pescadores do Suriname, ele conseguiu sair do freezer e fez a primeira refeição, mingau de aveia.
RETORNO AO BRASIL
O caso aconteceu no dia 11 de agosto, porém o homem precisou ficar preso no território do país vizinho por ser tratado como imigrante ilegal. Romualdo foi repatriado por meio de um voo que pousou em Belém, no Pará.
Confira o vídeo: