/

Pesquisa Doxa mostra cenário em Ipixuna, Irituia e Castanhal a quatro meses da eleição; confira

Imagem: Reprodução/Redes Sociais /Ascom Castanhal

As eleições municipais de outubro deste ano seguem movimentando a política paraense. O instituto Doxa realizou pesquisas em três municípios do estado para saber quem são os favoritos para o cargo de chefe do executivo municipal em Ipixuna, Irituia e Castanhal.

Ipixuna

Pesquisa
Instituto Doxa. Foto: Reprodução/Doxa.

Na cidade do nordeste paraense, o Instituto Doxa realizou pesquisa entre os dias 12 e 14 de junho. Segundo os números, o atual prefeito, Artemes Oliveira (MDB), lidera a corrida eleitoral com 47,6% das intenções de voto. Ele é seguido pela ex-prefeita Katiane Cunha (PP) com 27,7% e por João Enfermeiro (DC) que aparece com 1,8% das intenções de voto. Fecham a lista Rita da Silva (PSD) e Marlon Regis (AGIR) com 0,8% cada e Zé Carlos Antunes (Solidariedade) com 0,3%. A pesquisa foi registrada no T.R.E. sob o número PA-08738/2024.

Irituia

Instituto Doxa. Foto: Reprodução/Doxa.

A cidade do norte do estado teve a pesquisa do Instituto Doxa realizada entre os dias 12 e 15 de junho. De acordo com os dados, o candidato de oposição, Pio X Júnior, lidera as intenções de voto com 46,7%. O atual prefeito, Marcos Tonheiro (MDB), vem em segundo com 27.9%. Os indecisos ou que pensam em anular o voto ou votar em branco somam 25,4%. A pesquisa foi registrada no T.R.E. sob o número PA-01363/2024.

Castanhal

Instituto Doxa. Foto: Reprodução/Doxa.

Já em Castanhal, também no Nordeste do estado, o Instituto Doxa realizou pesquisa entre os dias 12 e 14 de junho. Segundo os números, se as eleições fossem hoje, o atual prefeito, Paulo Titan (MDB), seria reeleito com 27,7%. Ele é seguido pelo deputado Hélio Leite (UB), com 21,2% e pelo ex-prefeito Pedro Coelho (PL) tem 15,8%. Fecham a lista a dra. Milene (PSD), que aparece com 3,1%, Rafael Galvão (PSDB) e Davids Rocha (Novo) com 3,0% cada e Nélio Amorim (PP), com 1,0%. A pesquisa foi registrada no T.R.E. sob o número PA-04204/2024.