Os trabalhos dos peritos da Polícia Federal em parceria com a Polícia Científica do Pará descobriram que nove corpos foram encontrados em um barco que estava à deriva, sendo oito dentro da embarcação e outro próximo a ela. O barco com os corpos foi identiifcado em uma comunidade em Bragança, no Pará, no último sábado, 13.
Ainda conforme as investigações periciais, documentos e objetos achados junto aos corpos indicam que as vítimas eram da mesma família e de origem africana, de regiões da Mauritânia e Mali. Os corpos irão para o IML de Belém.
O TRABALHO PERICIAL
O trabalho realizado pelas instituições tem por objetivo estabelecer a identidade dos corpos adotando protocolos de identificação de vítimas de desastres da Interpol (DVI). Além da identidade, os trabalhos periciais terão por objetivo verificar a origem dos passageiros, a causa e o tempo estimado dos óbitos.
FORÇA-TAREFA NA ORIGEM
As atividades de identificação são realizadas na sequência da ação de resgate, que teve participação da Polícia Federal, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Cientifica, Defesa Civil, Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará, Defesa Civil do Pará, Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito de Bragança e Prefeitura de Bragança.