Em operação especial de combate ao abuso infantil, a PF realizou a prisão de dois homens na Grande Belém
Nesta semana, a Polícia Federal (PF) realizou duas operações simultâneas em Ananindeua e no Distrito de Mosqueiro. As ações visam combater crimes de armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil na internet, além do crime de estupro de vulnerável.
Na última terça-feira, 21, a operação “Resgate” foi realizada em Ananindeua, onde um mandado de prisão temporária foi cumprido contra um investigado. Além disso, foram apreendidos na residência os eletrônicos como notebook e um celular.
Já na manhã desta quarta-feira, 22, a operação “Grupo VIP” foi executada no distrito de Mosqueiro, em Belém. O alvo foi preso em flagrante por armazenar imagens de abusos em seu celular. A PF também apreendeu HDs, no qual continha mais evidências na casa do suspeito.
Investigações – Conforme previsto no Estatuto da Criança e Adolescente, os dois detidos deverão responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de pornografia infantojuvenil, bem como, por possível crime de estupro de vulnerável.
A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal realiza um trabalho contínuo dedicado ao combate ao abuso sexual infantojuvenil praticado pela internet.
*Matéria realizada com informações da Comunicação Social da Polícia Federal no Pará.