Na madrugada desta quarta-feira, 26, a Polícia Federal realizou a prisão em flagrante de duas mulheres com aproximadamente 4kg de drogas, no Aeroporto Internacional de Belém.
As equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Núcleo de Polícia Aeroportuária da Polícia Federal, identificaram as mulheres como mãe e filha. Uma das sujeitas possui dupla nacionalidade, brasileira e francesa.
Entenda o caso
As duas mulheres, mãe e filha, estavam carregando cápsulas do material, no qual quando foi testado após a apreensão, os agentes constataram que a substância era compatível com cocaína. O transporte das capsulas era junto ao corpo e uma delas estava com parte do material nas partes íntimas.
As equipes realizaram a abordagem antes do embarque do voo, em Belém. O voo partia da capital paraense, com escala em Guarulhos, em São Paulo, tendo o destino o Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.
Segundo a Polícia Federal do Estado do Pará, as presas estão detidas na Superintendência da Polícia Federal no Pará e em seguida serão encaminhadas para o sistema prisional do estado.
*Matéria realizada com informações da Comunicação Social da Polícia Federal no Pará.