O PicPay anunciou que vai começar a cobrar R$10 por mês para as contas inativas que tenham saldo na plataforma. A cobrança começa em 29 de julho, definiu a empresa. O PicPay afirma que as contas inativas são as que não tem movimentação nem acesso do cliente no aplicativo por 360 dias.
Segundo a empresa, a taxa será cobrada pelo período de 12 meses, ou até que o saldo da conta fique abaixo de R$ 10. Em caso de movimentação na conta, a cobrança será desfeita imediatamente. O PicPay atualizou seu site com estas novas informações no último domingo, 23.
E SE A MINHA CONTA NÃO TIVER SALDO?
A plataforma esclareceu que com relação às contas inativas sem saldo, o cliente nã será surpreendido com a conta no vermelho ou negativa. O usuário também não será negativado junto aos órgãos de proteção de crédito.
COMO CANCELO MINHA CONTA?
Acesse o aplicativo do PicPay, toque na foto do perfil e clique em encerrar minha conta e siga o passo a passo indicado pelo aplicativo.
O PicPay diz que é preciso zerar o saldo do aplicativo para encerrar a conta e o cancelamento não é autorizado para contas com transações pendentes. Existem algumas formas de zerar o saldo. São elas:
- Fazer uma TED ou um Pix para outra conta;
- Sacar no Banco24Horas;
- Pagar estabelecimentos, boletos e amigos;
- Usar cashback para compras no Shop ou para fazer pagamentos dentro do app;
- Resgatar o saldo dos cofrinhos e depois usar o valor ou transferir para outra conta;
- Aguardar até o prazo de resgate do seus investimentos e depois usar o valor ou transferir pra outra conta;
- Vender o saldo de criptomoedas e usar o valor ou transferir pra outra conta;
*Com informações de UOL.