O policial militar Laurimar de Amorim Pinto foi preso na tarde deste domingo, 25, após atirar contra o próprio filho de 18 anos, com uma arma da corporação. A tentativa de homicídio ocorreu na residência do PM, no bairro Santarenzinho, em Santarém, no oeste do Pará.
O crime teria sido motivado por uma discussão entre pai e filho, identificado como Lucas de Oliveira Pinho. O policial militar com uma pistola ponto 40 efetuou dois disparos à queima-roupa contra o jovem. Um dos tiros acertou uma das pernas da vítima.
O rapaz foi socorrido e levado ao Pronto Socorro Municipal de Santarém (PSM). Ele sofreu uma fratura exposta, mas não corre risco de morte.
O caso foi registrado na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, que instaurou um inquérito para apurar as causas da tentativa de homicídio do pai contra o filho. A polícia não informou o que motivou a discussão que por pouco não terminou em tragédia.
O policial militar está preso, já que nesse tipo de crime não cabe fiança. O comando da PM em Santarém ainda não se manifestou sobre o episódio envolvendo o membro da corporação em relação ao uso da arma, que foi apreendida pela PC.
O BT solicitou um posicionamento da Polícia Civil sobre o caso.
*Com informações de O estado Net