O Sargento da Polícia Militar do Pará, Arthur dos Santos Júnior, que baleou a jovem estudante de enfermagem, Catharina Kethellen, em agosto de 2023, ao tentar abusar sexualmente da vítima, foi expulso da corporação em documento publicado no Diário Oficial do Estado do Pará, nesta segunda-feira, 22.
O caso está nas mãos da Justiça do Pará, que vai julgar para determinar a punição ao ex-integrante da PM.
PM EXPULSO
A TENTATIVA DE ABUSO SEXUAL
A jovem foi baleada pelo PM no bairro do Guamá, enquanto esperava um ônibus, em um domingo à tarde, na Barão de Igarapé-Miri, próximo à avenida José Bonifácio, quando sofreu uma tentativa de abuso sexual. Ela ia se encontrar com amigos no cinema, quando foi abordada pelo agressor, que estava de motocicleta e armado.
De acordo com a família, o agressor é sargento da polícia militar,identificado como Arthur Santos Júnior, estava embriagado e queria levar a jovem, à força, para as barracas da feira do Guamá, que fica perto da parada de ônibus, com a intenção de abusar sexualmente dela. A estudante reagiu em defesa e perfurou o homem com um objeto cortante. Em seguida, ele atirou na barriga da vítima, atingindo o abdômen da moça. Ela foi levada para o Pronto Socorro do Guamá, onde está internada. A família aguarda um novo boletim médico atualizando o estado de Catharina.