Um policial militar identificado como Fabiano Júnior Garcia, de 37 anos, matou oito pessoas na madrugada desta sexta-feira, 15, em Toledo, região oeste do Paraná.
Segundo informações da Polícia Militar, entre as vítimas do autor do crime estão os seus três filhos, a esposa, a mãe, o irmão e outras duas pessoas, que não tinham parentesco. O PM cometeu suicídio em seguida.
Fabiano trabalhava no 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo e estava há 12 anos na corporação.
ÁUDIO ENVIADO AOS AMIGOS:
Antes de cometer o crime, Fabiano Júnior Garcia enviou um áudio aos seus amigos segundo o Comando da Polícia Militar. Ele teria dado a entender que a motivação seria o fim do relacionamento com a esposa.
O assassino da esposa e dos filhos diz no áudio: “Família, me desculpa, mas não conseguiria viver mais sem a Kassiely. Ela não estava mais se importando pelo jeito que iria lidar com ela, se eu iria dar atenção ou não. Deu a entender que não daria mais atenção pra mim”, afirmou.
Ouça:
PM EMITE NOTA SOBRE O CASO:
A Polícia Militar enviou uma nota para a imprensa sobre o crime. No documento, é informado que a MP lamenta o crime e que disponibiliza atendimento psicológico aos militares: “A Polícia Militar está consternada e lamenta profundamente o ocorrido nas cidades de Toledo-PR e Céu Azul-PR.
O policial militar que prestava serviços no 19º Batalhão em Toledo não tinha histórico de problemas psicológicos e atuava como motorista do Coordenador do Policiamento da Unidade.
Desde dezembro de 2020 a região conta com o apoio do programa PRUMOS, que disponibiliza atendimento psicológico aos militares, com profissionais contratados para atuar nas Organizações Policiais Militares.”