A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo afastou 12 PMs que estavam envolvidos em uma abordagem violenta contra uma família em uma garagem, em Barueri, São Paulo. O caso aconteceu na noite de quarta, 4, e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a truculência. Uma idosa de 63 anos foi agredida e o filho dela levou um mata-leão dos militares durante a abordagem.
A Corregedoria da Pm disse em nota que os policiais foram afastados e que as investigações prosseguem em inquérito policial militar e pela Polícia Civil, que analisa imagens externas e as câmeras corporais dos PMs.
Tudo teria começado após uma abordagem policial na entrada da garagem onde estavam pai e filho com uma moto. Segundo a polícia, o veículo estava irregular e seria apreendido quando pai e filho começaram a questionar. Em Boletim de Ocorrência, a PM diz que os dois teriam xingado os policiais e seriam presos quando correram para dentro da garagem. O reforço foi acionado e o tumulto dentro da garagem se agravou.
O mata-leão dado por um policial no homem é proibido desde 2020 na corporação, e as imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a idosa levanto chute e empurrões de um PM, já com o rosto sangrando.
Ver essa foto no Instagram