A Polícia Civil afirmou em coletiva nesta segunda-feira, 13, que cinco pessoas são investigadas pela morte da menina Amanda Ribeiro, de 10 anos. O crime aconteceu no município de Anajás, na região do Marajó.
Durante a coletiva, o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende de Almeida, afirmou para a imprensa que o suspeito de ser o mandante do crime seria Josuel dos Santos Gomes, o homem que morreu em confronto com a Polícia neste domingo, 12.
Ainda segundo o delegado, uma das linhas de investigação é de que o pai da vítima tivesse uma dívida ou envolvimento com o tráfico de drogas, e os suspeitos podem fazer parte de uma facção criminosa.
Robson da Silva Miranda, conhecido como Loro, e Josuel dos Santos Gomes, conhecido como “Durão” (que o suspeito que morreu em confronto com a Polícia), são oficialmente investigados pelo crime. Uma adolescente de 16 anos também foi apreendida e encaminhada para a delegacia especializada.
RELEMBRE O CASO:
A menina Amanda Ribeiro, de 10 anos, desapareceu na última terça-feira, 7 no município de Anajás. As buscas pela menina seguiram até o último sábado, 11, quando o corpo foi encontrado. A vítima estava amarrada debaixo de um trapiche e com sinais de mutilações. Pericias estão sendo feitas para elucidar o que aconteceu e a possibilidade de abuso sexual é investigada.