///

Polícia Civil de Nova Iguaçu prende um dos suspeitos de estuprar adolescente de 15 anos

Na manhã desta quarta-feira (8), a Polícia Civil de Nova Iguaçu realizou a prisão de um dos suspeitos de estuprar uma adolescente de 15 anos, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. O outro indivíduo apontado pela vítima segue sendo investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). 

Segundo a vítima, o estupro foi cometido por dois homens na residência de uma amiga, o abuso foi gravado e compartilhado nas redes sociais dela sem seu consentimento, onde a mesma só teve conhecimento do abuso pelos vídeos. A jovem ainda relata que em torno de nove rapazes chegaram no local e a acordaram, fizeram jovem ingerir uma bebida que a fez adormecer, e então, praticaram atos sexuais com ela desacordada. 

O homem, de 22 anos, preso, tentou justificar o crime em suas redes sociais. “Sim, eu sei, passamos do limite com a brincadeira, mas esse vídeo que está circulando é apenas eu fazendo essa brincadeira, sendo que não foi só eu. Depois de um tempo fui para o quarto e aconteceu a relação. Eu sei que passamos dos limites”, disse. 

O outro suspeito do crime está sendo procurado, mas ainda não foi localizado. Outras pessoas que estavam na casa também foram ouvidas. A Polícia civil de Nova Iguaçu ainda destaca que analisou em torno de 30 vídeos da vítima e foi apurado que eles foram gravados e compartilhados na última sexta-feira (3), em um celular de um rapaz de 16 anos.

DESPREPARO POLICIAL

Foi registrado na 58ª DP (Posse), no entanto, após uma série de irregularidades — como a demora de 3 dias para o registro do caso e os investigadores levarem a menor para uma diligência sem a presença de um adulto —, a apuração do fato foi transferida para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade e agora a investigação é comandada por uma delegada mulher.

VEJA:

*Feito com informações de G1.