//

Polícia Civil investiga desaparecimento de mãe e filha em MG

Ludmila Jesus da Silva, de 21 anos, e a filha Kyara, de 3 anos estão desaparecidas desde a última sexta-feira, 9.

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um procedimento para investigar as possíveis causas para o desaparecimento de Ludmila Jesus da Silva, de 21 anos, e a filha Kyara, de 3 anos, vistas pela última vez na sexta-feira, 9, pelo companheiro da jovem durante uma viagem de carro com o companheiro da jovem, Valter Moreira Westermann. Familiares também estão no local auxiliando nas buscas.

As buscas estão sendo realizadas no município Morada Nova de Minas. Foto: Reprodução

Segundo registros da Polícia Militar, o chamado teria sido efetuado ainda na tarde da última sexta pelo próprio companheiro de Ludmila. De acordo com os relatos do jovem de 23 anos, o carro teria estragado enquanto passavam por uma zona rural, a jovem então teria saído com a filha para dentro da mata para procurar sinal de telefone para falar com parentes. Após perceber a demora para Ludmila voltar, Valter decidiu sair para procurar a companheira e a filha, porém sem sucesso, ele ligou para a polícia e informou o desaparecimento das duas.

O Corpo de Bombeiros está atuando nas buscas juntamente com a PM. Uma guarnição especializada dos Bombeiros foi ao local nesta segunda-feira, 12, para dar apoio e informa que está estudando a possibilidade do uso da aeronave Arcanjo ou drone operacional para auxiliar nas buscas.

Cães também estão sendo usados nas buscas e, ainda hoje, mais cães estão sendo encaminhados à zona rural de Indaiá de Cima, na MG-060, que é um trecho utilizado para acessas as balsas de Morada Nova de Minas.