A Polícia Civil do Pará (PC-PA) confirmou, nesta segunda-feira, 20, a prisão de um homem de 22 anos, apontado como o principal suspeito do crime de latrocínio que vitimou o professor Omar de Araújo de Linhares, no mês de fevereiro, em Ananindeua.
De acordo com o delegado Fábio Coutinho, da Delegacia de Homicídios Metropolitana, logo que o crime foi cometido, a Polícia recebeu uma denúncia anônima sobre a identificação do suspeito e as investigações foram iniciadas.
“Com base no trabalho de inteligência da polícia especializada e de um dossiê feito pela Seccional da Cabanagem, chegamos ao suspeito e conseguimos fazer uma foto dele usando as mesmas roupas do dia do crime”, explica o delegado.
Diante das provas, foi solicitado o mandado de prisão temporária do suspeito e outro para busca e apreensão na casa de sua companheira. No local, a Polícia encontrou as roupas utilizadas pelo investigado, que confessou o crime no momento da abordagem.
Ainda segundo o delegado responsável pelo inquérito, as investigações serão continuadas com objetivo de identificar eventuais coautores: “A população pode ajudar como fez no primeiro momento, por meio do Disque-Denúncia, que foi importantíssimo para esta prisão”, pontuou Fábio Coutinho.
Relembre o caso: