///

Polícia Civil prende suspeito que conduzia veículo envolvido em acidente e morte de dois policiais civis

Na noite desta terça-feira, 27, a polícia apreendeu o veículo que Agildo Soares de Sousa dirigia quando causou o acidente que matou 2 policiais e deixou outras 2 pessoas hospitalizadas. O carro prata, modelo Volskswagen Voyage foi encontrado pela policia no bairros de Águas Lindas, em Ananindeua.

Já nesta quarta-feira, 28, a Polícia Civil do Pará prendeu o suspeito, que estava foragido no município de Irituia. Ele foi apresentado na Delegacia-Geral, no bairro de Nazaré, em Belém. De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, o condutor do veículo responderá pelos crimes de duplo homicídio doloso, com dolo eventual, lesão corporal grave e omissão de socorro. 

O carro já havia sido apreendido na noite de terça, 27. Imagem: Reprodução.

O investigador de PC, Homero Gois e Silva de Souza e a escrivã Rejane Maria Oliveira da Silva, lotados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher do distrito de Icoaraci, morreram na última segunda-feira (26), após a viatura onde eles estavam colidir contra uma das estações do BRT, no bairro do Tapanã.

O ACIDENTE

Uma viatura da polícia que transportava um custodiado e mais três policiais civis, sofreu um acidente, ao bater na lateral da estação do BRT em um trecho da Avenida Augusto Montenegro no bairro Tapanã, na rotatória do Satélite, em Belém. A colisão ocorreu depois que um Voyage prata tentou fazer uma conversão proibida utilizando a pista do ônibus expresso.

O condutor foi arremessado pelo para-brisa para cima do capô do carro. Homero Gois e Silva de Souza era investigador e morreu no local. A escrivã Rejane Maria Oliveira da Silva chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos e também morreu. O outro policia que estava no carro e um custodiado foram levados para o hospital e seguem internados.

Após a prisão nesta quarta-feira, 28, o indivíduo responsável pelo veículo envolvido no acidente foi encaminhado à unidade policial para o procedimento de flagrante e ficará à disposição do poder judiciário para providências posteriores.