Nesta quinta-feira, 17, a Polícia Civil realizou operação para cumprir um mandado judicial de busca e apreensão referente à investigação de casos de importunação sexual praticados por meio do aplicativo de mensagem.
A PC foi até a casa de um jovem, estudante de medicina, no centro de Belém. Segundo a PC, várias estudantes universitárias compareceram à Deam Belém para denunciar que estavam sofrendo importunação sexual por meio de um aplicativo de mensagens. Nas conversas, o investigado enviava fotos de conteúdo pornográficos para as vítimas.
Após as denúncias, um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso a fim de identificar a autoria do crime. O Núcleo de Inteligência Policial da Polícia Civil (NIP) participou da investigação.
Na operação, a PC apreendeu aparelhos celulares e um computador para posterior análise pericial e levantamento de informações que colaboram com o trabalho investigativo. Agora, as diligências seguem com o objetivo de levantar informações que possibilitem comprovar a autoria do crime e responsabilizar o suspeito.
COMO DENUNCIAR
Toda denúncia de violência ou abuso contra a mulher podem ser denunciados por meio 190 do Ciop, o canal do Disque-Denúncia, pelo número 181, ou pelo aplicativo WhatsApp da Iara, pelo número 91 98115-9181. Além disso, as denúncias também podem ser feitas em qualquer unidade policial, além das delegacias especializadas de atendimento à mulher.