/

Polícia do Pará investiga morte de 3 pessoas após ingestão de baiacu

O peixe baiacu possui toxinas que, ingeridas em grandes quantidades, pode ser letal para humanos (Foto: Stelio Puccunelli/ Unsplash)

Três membros da mesma família morreram após comerem um prato que continha baiacu. O caso aconteceu em Salinópolis, nordeste paraense. As vítimas foram sepultadas nesta sexta-feira (23). Uma quarta pessoa segue internada.

As vítimas foram identificadas como Luís Carlos Fonseca, Elinete Donseca e Antônio Ademilde. A família morava na Vila de Alto Pindorama, zona rural de Salinópolis. De acordo com informações dos moradores, a mulher morreu minutos após a refeição. As outras vítimas chegaram a ser atendidas, mas não resistiram. Uma quarta pessoa segue internada, mas não corre risco de vida.

O caso foi registrado como morte por envenenamento. A Polícia Civul informou que irá ouvir testemunhas para concluir se a ingestão do alimento foi realmente a causa da intoxicação. As autoridades investigam se a família comeu o peixe por engano ou de forma proposital.

O baiacu é um peixe venenoso e possui toxinas nos órgãos que podem ser fatais para humanos, caso ingerida em grande quantidade.