///

Polícia Federal detém dois homens após desacato a agentes e ofensas a Alckmin em Brasília

Na quarta-feira, 23, a equipe da Polícia Federal que faz a segurança do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, deteve dois homens que abordaram e ofenderam o político no hotel onde ele está hospedado, em Brasília. A informação é do O GLOBO.

Geraldo Alckmin. Foto: Reprodução.

Segundo testemunhas presentes no local, Alckmin conversava com um grupo de pessoas no lobby do hotel quando um homem se intrometeu e passou a ofendê-lo. Ainda de acordo com O GLOBO, a pessoa que proferiu xingamentos usava uma camisa com a sigla “União dos Patriotas” (UPB), e afirmou que nem ele, nem o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “subiriam a rampa”, fazendo alusão a cerimônia de posse.

Após ofender o vice da chapa de Lula, o homem se dirigiu aos agentes da PF chamando-os de “vagabundo”. Além de afirmar que a eleição teria sido “fraudada”.

Depois disso, outro homem desceu as escadas e se juntou ao primeiro, passando a questionar os seguranças de Alckmin. “Policial federal é o caral…”, “eu que sou policial”, diziam.

Após isso, os seguranças detiveram os dois por desacato às autoridades e ambos foram encaminhados para Superintendência da PF no Distrito Federal, assinaram um termo circunstanciado e foram liberados. A PF ainda não se pronunciou sobre o caso.