A Polícia Civil do Pará deflagrou na segunda, 1, a operação Embarcação Zero, que cumpriu seis mandados de busca e apreensão sobre denúncias de desvio de recursos públicos no transporte escolar no município de Chaves, no Marajó.
DESVIO MILIONÁRIO, DIZ POLÍCIA
Segundo a investigação, os crimes incluem corrupção, fraude à licitação, lavagem de dinheiro e associação criminosa, com participação de agentes públicos, o que provocou um prejuízo acima de R$ 25 milhões por meio de uma empresa de fachada localizadas nos municípios de Anajás e São Sebastião da Boa Vista. A operação contou com a participação de 20 policiais.
“Nossos policiais estão na linha de frente no combate à corrupção nos municípios do Marajó. Essa é uma etapa de uma operação que, ao longo das investigações, buscaremos qualificar todos os envolvidos e dar uma resposta à sociedade para que os recursos públicos sejam de fato direcionados ao destino correto”, ressaltou o delegado-geral, Walter Resende.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos diversos documento, celulares para análises, além de uma arma de fogo na empresa de um dos alvos e encaminhada para unidade policial do município. Também houve autorização do juiz para o bloqueio de aproximadamente R$ 3,5 milhões das empresas envolvidas.
“Após a operação, daremos continuidade às investigações. Foram apurados e encontrados vários documentos que correlacionam diretamente com a investigação e apontam indícios de materialidade nos crimes que estão sendo investigados”, disse o delegado da DECOR, Eduardo Lima.