//

Polícia monta força tarefa para investigar desaparecimento de trabalhadores

Na tarde desta sexta-feira, 29, a Polícia Militar encontrou um corpo com trajes semelhantes ao da empresa Dínamo Engenharia, que presta serviços à Equatorial Energia, no município de Rio Maria. A polícia investiga se trata-se de um dos funcionários que está desaparecidos desde o dia 14 de abril.

De acordo com a Polícia Militar, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi quem localizou o corpo em uma área a 20 quilômetros de onde o veículo utilizado por eles foi abandonado. 

Equipes da Polícia Científica foram acionadas para realizar a identificação da vítima e perícias no local. As diligências policiais prosseguem por meio da Divisão de Homicídios (DH) e uma força tarefa foi montada pelos órgãos de segurança para investigar o desaparecimento de Gutemar Pereira de Sousa e Jaime Moura dos Santos, eletricistas da Dínamo Engenharia que estão desaparecidos desde o dia 14 de abril.

A Equatorial e a Dínamo Engenharia informaram em nota que vão continuar acompanhando os trabalhos de investigação das autoridades.

As empresas disseram lamentar e se solidarizar com os familiares, prestando toda assistência necessária e agradeceram a dedicação e empenho das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros em localizar os dois colaboradores desaparecidos.

Informações que ajudem nas investigações podem ser repassadas pelo disque-denúncia, número 181. O sigilo é garantido.

Gutemar e Jaime foram vistos pela última vez, no dia 13 de abril dentro da fazenda Primavera, na zona rural do município de Rio Maria, fiscalizando um suposto furto de energia. A fazenda fica a aproximadamente 90 quilômetros de Redenção. O carro utilizado por eles foi abandonado na estrada que dá acesso ao município de Bannach, também no sul do Pará. Os policiais encontraram o veículo com diversas marcas de tiros e ainda alguns pertences pessoais dos eletricistas.