A Polícia Militar do Pará informou que quatro policiais militares foram afastados de suas funções e que um inquérito de investigação foi aberto pela Corregedoria da PM para apurar as circunstâncias e a conduta dos militares que, no último sábado, 11, subornaram no valor de R$ 5 mil, com o pagamento via PIX, para liberar a travessia de uma balsa irregular na região de Bagre, na Ilha do Marajó, no Pará.
Ainda por meio de nota, a PM afirmou que “não compactua com o tipo de conduta dos militares”. Ainda nesse sentido, os PMs estão presos no Marajó e passarão por audiência de custódia na terça-feira, 14. O efetivo policial foi reposto na cidade de Bagre.
O BT entrou em contato novamente com a PM para saber sobre as demais providências da instituição sobre o caso. Em resposta, a PM disse: ” A Polícia Militar informa que os policiais militares foram afastados do serviço operacional. A Corregedoria-Geral da PM instaurou inquérito para apurar os fatos. A Polícia Militar informa que não compactua com esse tipo de conduta”.