Um policial militar foi esfaqueado durante uma manifestação no município de Nova Esperança do Piriá, no nordeste do estado. O caso foi nesta quinta-feira, 13, na PA-124.
De acordo com as primeiras informações, a manifestação seria de um grupo de agricultores que teriam sido retirados da Terra Indígena Alto Rio Guamá. Eles estariam protestando pois as pessoas teriam saído das terras sem nada.
Um protesto iniciou por volta das 9h da manhã em frente à Câmara Municipal de Vereadores e logo na sequência os manifestantes se dirigiram para a PA-124 e atearam fogo em pneus impedindo a saída e entrada de pessoas na cidade.
Durante o protesto houve confusão. Nas imagens, é possível ver um homem com uma faca na mão, atacando o policial. O agente foi atingido na região do pescoço e foi levado para o hospital municipal da cidade. Um manifestante também teria sido atingido por um tiro na perna.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela delegacia de Nova Esperança do Piriá. A PC ressalta que acompanha as manifestações e realiza diligências para localizar o suspeito do crime contra o policial militar. Segundo a polícia, o PM foi medicado e está fora de perigo.
Veja o momento da agressão: