Um policial penal foi morto a tiros nesta sexta-feira, 12, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua. Segundo informações, trata-se do agente João Pedro Ribeiro da Silva, de 30 anos.
Peritos da Polícia Científica informaram que sete disparos atingiram o policial, sendo um na cabeça, quatro no peito e dois nas costas. Além disso, mais de 15 cápsulas também estavam próximas ao corpo de João Pedro. Os militares que estiveram na área ainda disseram acreditar que o homicídio foi planejado e, provavelmente, os executores já monitoravam o PP e aguardavam a oportunidade para o matar. Moradores relataram que a vítima costumava ser discreta e poucos na área sabiam que ele era agente de segurança pública.
Imagens que circulam nas redes sociais, gravadas por câmeras de segurança de um estabelecimento, mostram o momento da execução. No video, João aparece abrindo a porta do veículo branco. Segundos depois, o carro preto se aproxima e dois homens armados saem do automóvel e disparam contra ele. A vítima fica caída no local e os assassinos fogem. Somente nesta semana, dois policiais penais foram executados.
Leia também:
O QUE DIZ A POLÍCIA
Em nota, a Polícia Civil informou que equipes da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHP) estiveram no local realizando as investigações iniciais para identificar os envolvidos no crime. Testemunhas serão ouvidas e perícias já foram solicitadas para auxiliar as investigações. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) lamenta a morte do policial penal, João Pedro Ribeiro, se solidariza aos familiares e amigos; presta apoio aos familiares e colabora com as investigações.