O sargento da Polícia Militar Manoel Valdomiro Martins Cardoso foi assassinado a tiros neste domingo (10) no bairro da Sacramenta, onde residia, em Belém. O policial, que trabalhava no 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) em Inhangapi, nordeste do Pará, foi morto entre 15h e 16h, enquanto se encontrava em um bar.
Conforme as informações iniciais, o primeiro suspeito estava no bar quando um segundo homem, disfarçado como mototaxista, aproximou-se e disparou contra Manoel, que estava sentado. O sargento morreu no local, sem tempo para ser socorrido. Equipes das polícias Militar, Civil e Científica foram acionadas para dar início às investigações. Uma pistola foi encontrada entre as pernas do policial.
Em nota, a Polícia Civil do Pará informou que equipes da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP) estão em ação para identificar e localizar os suspeitos envolvidos na morte de Manoel Valdomiro Martins Cardoso. “O crime ocorreu no bairro da Sacramenta, em Belém. Perícias foram solicitadas e testemunhas estão sendo ouvidas para apoiar nas investigações”, descreveu a nota.
As autoridades acreditam que o policial tenha tentado sacar a arma para reagir, mas foi atingido antes de conseguir. Na cena do crime, a Polícia Científica identificou sete perfurações de bala no corpo do sargento, todas de calibre 9 mm. Testemunhas informaram que Valdomiro residia perto do local onde foi morto.