////

Policial militar morre em confronto com ‘piratas’ em Cametá, no Pará

Um policial militar e dois suspeitos de roubos contra ribeirinhos morreram após troca de tiros na tarde de terça-feira, 20, em Cametá região do Baixo Tocantins, nordeste do Pará. A Polícia Civil investiga o caso.

Os suspeitos teriam invadido e roubado casas de ribeirinhos na cidade, segundo testemunhas, e seriam piratas, como são conhecidos criminosos no Pará que usam embarcações ou rios nos roubos e fuga.

O policial Edileno Américo Viana, de 36 anos, que atendida a ocorrência, foi atingido por tiros disparados pelos criminosos. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital da cidade.

Na fuga dos criminosos, houve outra troca de tiros entre eles e policiais. Dois suspeitos de roubo morreram.

Uma mulher foi detida e levada para a delegacia de Cametá por suspeita de “participar do crime”, segundo a Polícia Civil.

A PM lamentou a morte do policial em serviço e se solidarizou com familiares e amigos do militar. Questionada pelo g1, a polícia não informou detalhes sobre as circunstâncias da morte do PM, dos suspeitos, nem sobre os roubos, se houve outros feridos e se há buscas a mais criminosos.