Um policial militar foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos enquanto a vítima caminhava em direção a escola, na cidade de Itamaraju, no extremo sul da Bahia. O crime aconteceu na manhã da última quarta-feira, 12.
Em imagens de câmera de segurança, que circulam nas redes sociais, é possível ver um carro abordando a jovem, enquanto ela caminha na rua. Segundo a polícia, a adolescente afirmou em depoimento que foi ameaçada com uma arma para entrar no carro e que apenas notou que o motorista estava fardado quando entrou no veículo.
A jovem ainda relatou que, durante o percurso, o homem que não teve a identidade divulgada teria questionado se ela era virgem, o endereço e o número de telefone. Ao chegar no início da rua onde fica a escola da jovem, o agente teria começado a beijá-la, morder os lábios e apalpar as partes íntimas por cima da calça da adolescente.
No depoimento, ela afirmou que o suspeito chegou a dizer que iria “comê-la” dentro do carro, pois estaria a caminho da cidade de Prado, que também fica no extremo sul da Bahia e não levaria ela para outro lugar.
PRISÃO DO SUSPEITO
Ao chegar à escola, a adolescente relatou o abuso sofrido para a diretora da instituição que chamou a responsável pela jovem que, por sua vez, foi orientada a ir até a delegacia onde a denúncia foi feita.
Ainda durante a denúncia, a vítima informou a placa do carro do suspeito que foi consultada no sistema da Polícia Civil, e mostrou que o veículo pertence a um policial militar de 36 anos, lotado na 88ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Alcobaça, na mesma região.
DEPOIMENTO DO POLICIAL
Em depoimento, o policial afirmou que deu carona para a jovem que estava parada esperando transporte, bem diferente do que aparece nas imagens onde a vítima está andando. O suspeito chegou a afirmar ainda que durante o caminho convenceu a adolescente a beijá-la consensualmente.
Ele chegou a alegar que não conhecia a adolescente, sendo esta a primeira vez que ofereceu carona para ela, porém negou ter tocado nas partes íntimas da vítima. O suspeito foi autuado em flagrante por estupro qualificado, por conta da adolescente ser menor de idade, e foi levado para o quartel da PM, onde está preso e a disposição da Justiça.