///

‘Ponto de Apoio’: ONG recebe reforma em bicicletas e abre inscrições para voluntários

O projeto Ponto de Apoio, que realiza passeios gratuitos para pessoas com deficiência (PCD’S) e idoso no Parque do Utinga anunciou nesta sexta-feira, 12, que vai retomar as atividades em 2024. 

A ONG ainda abriu mais vagas para novos voluntários que já estão com formulário disponível. Os treinamentos para novos voluntariados vão acontecer nos dias 27 e 28 de janeiro, das 8h às 11h. no parque do Utinga. Para se inscrever basta acessar o formulário disponibilizado pela organização do projeto (CLIQUE AQUI)

COMO AGENDAR PASSEIOS? 

Os atendimentos são feitos de forma espontânea,para participar basta chegar nos dias das edição e realizar um rápido cadastro e fazer o trajeto do grupo que leva cerca de 45 minutos. Outra forma é o agendamento online, com link disponível no perfil do Instagram do projeto (@pontodeapoiopa). 

A iniciativa também vai passar por um processo de mudanças, já que, reformas e revitalizações estão sendo feitas em todas bicicletas do projeto, além da aquisição de mais duas bicicletas adaptadas para dobrar o atual atendimento.  

SUSTENTABILIDADE

Os voluntários também terão um treinamento voltado para a sustentabilidade e educação ambiental, além de conhecimento com mais profundidade das espécies da fauna e flora da Unidade de Conservação onde está localizado o Parque do Utinga. 

A iniciativa será realizada em conjunto com o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio).