Estreando na “Sua Versão PopList”, a Banda Reggaetown chamou atenção da nossa editoria com uma escolha inusitada. Tradicional banda de reggae do estado, o grupo aparece cantando numa sacada, com um belo cenário verde em meio a prédios, uma das mais belas canções de Chico Buarque, “O que Será” (À Flor da Pele).
A música, lançada em 1976, foi feita para o filme ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’, de Bruno Barreto. A canção foi censurada pela ditadura militar na justificativa de que Chico Buarque fazia uma alusão à Cuba. Chico explicou que até hoje não entendeu o motivo da censura, já que nem ele mesmo sabe “o que será” e que a letra da música é uma pergunta.
Quem ouve cada verso da poesia, percebe que a letra pode sim ser encaixada como um elogio a Cuba, mas também pode ser uma bela canção de amor de um homem por uma mulher. Isso faz da música, uma das mais regravadas composições de Chico Buarque. A canção do álbum “Meus Caros Amigos” já foi cantada por ícones da música nacional e internacional.
Milton Nascimento e Chico cantando juntos
Quarteto Jobim, Vinicius, Toquinho e Miucha
Simone cantando e nem era Natal
A cantora cabo verdiana Mayra Andrade canta junto com o cantor, compositor produtor musical francês, Benjamin Biolay
Formada por Bruno Rodriguez no vocal, Bráulio Santana na bateria e Lelo no baixo, a banda tem mais de 11 anos de existência e já abriu shows de grupos como SOJA, O Rappa e Natiruts. Sempre com agenda lotada, a banda também tem desenvolvido trabalho autoral como o clipe “Namoral”, gravado no Ver o Peso, e com mais de 16 mil visualizações no YouTube.
A versão de “O Que Será” do Reggaetown foi postada no instagram e já tem mais de 200 comentários. O BT perguntou o motivo da escolha da música para a banda. “A gente na verdade tem um bloco dentro do repertório que é só de versões de músicas que gostamos. Agora estamos postando cada uma a cada final de semana. Além do que, essa música é atemporal e retrata o cenário atual que vivemos.” Afirmaram.
A banda contou que vai lançar na próxima semana uma versão cover da magnífica canção de Belchior “Como nossos pais”, imortalizada na voz de Elis Regina e tão atemporal quanto “O que será”.