O Sua Versão desta semana traz o cantor paraense Bruno Fernandes, que fez uma versão de um clássico do pop rock brasileiro: a música Resposta, da banda Skank.
Bruno afirma que a conexão com a banda Skank vem desde a infância. Ele conta que aos 8 anos de idade, ao sair da escola, ouvia na rádio as músicas da banda e, aos poucos, foi virando fã. “Em relação a canção resposta, me encantou quando ouvi os arranjos no violão, a letra, a melodia, e era uma fase que eu estava entrando na adolescência então foi ponto certo do romantismo, e até hoje essa e outras canções do Skank tem algo especial para mim” afirma o cantor.
Sobre a influência da MPB na própria trajetória, Bruno diz que a partir do momento em que começou a tocar o violão com 13 anos de idade, a música brasileira começou a se tornar presente. “Sempre ouvi muito rock, muito pop rock, que fazem parte da minha trajetória como músico. Um dia ouvi Djavan e foi algo diferente, achei incrível como soava a melodia vinda daquele músico. O som do violão, as harmonias, o som folk e funk, com a pegada do jazz e blues, eu me apaixonei e quis isso pra minha vida! Também passei a ouvir outros artistas da MPB, como Caetano, Tim Maia, Marisa Monte, entre outros que me formaram dentro desse universo da música popular brasileira”, contou Bruno.
Bruno fala que a paixão pela música surgiu quando ouviu Legião Urbana. O cantor lembra que a música “Será” foi a primeira da banda de Renato Russo que ele ouviu quando ainda era criança e que ficava fascinado ouvindo essa e outras canções. “Aquela voz inesquecível de Renato Russo, o ritmo das músicas…Eu lembro que a primeira música que ouvi deles foi “Será” e não entendi direito as letras, pois era criança, mas eu ficava fascinado ouvindo as canções da banda, e hoje suas músicas são muito contemporâneas, e claro também fazem parte da formação musical” diz o cantor.
Bruno, que é formado em administração, afirma que a sua formação ajuda a decidir as decisões que devem ser tomadas em relação à carreira. “O tempo, a organização, o planejamento, as decisões que devo tomar em relação a música, está sempre vinculado no meu dia a dia, pois amo minha profissão… me ajudou desde o início, pois como já me apresentava em público, não tinha dificuldade em apresentação de trabalho, na defesa de TCC, pois aprendi a usar a voz também para me comunicar”, conclui o cantor.
“Resposta” foi lançada em 1998 e faz parte do álbum “Siderado”. Ouça a versão de “Resposta” cantada por Bruno: