No domingo, 23, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), compartilhou uma montagem em que mostra o influenciador e youtuber Casimiro Miguel carregando dois balões formando o número 22 – em alusão ao número do chefe do Executivo nas urnas.
A foto, no entanto, é falsa. O registro original foi feito no aniversário de 29 anos do youtuber e postado nas redes sociais do mesmo. Na postagem original, Casimiro agradece as felicitações e afirma que comprou os balões para registrar o momento.
Após a repercussão do post de Flávio Bolsonaro, Casimiro utilizou o twitter para repudiar o uso da própria imagem em uma montagem de cunho eleitoral. “Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo”, disse.
O youtuber aproveitou para reforçar o apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), adversário de Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições presidenciais de 2022. “Como sabem, dia 30 meu voto é 13”, afirmou.