////

POPLIST | depois de declaração de Bolsonaro em debate na Band, Patrícia Pillar se pronuncia

Durante debate presidencial no domingo, 28, na Bandeirantes, o candidato Jair Bolsonaro questionou Ciro Gomes sobre uma fala dita em 2002, quando o pedetista era casado coma atriz Patricia Pillar.

Na segunda-feira, 29, a atriz Patrícia Pillar, se manifestou nas redes sociais, depois da repercussão de um questionamento feito pelo presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), ao pedetista e candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), durante o debate dos presidenciáveis na TV Bandeirantes, no domingo, 28.

Na ocasião, Bolsonaro perguntou a Ciro Gomes, quais planos o candidato têm para as mulheres em seu governo, caso seja eleito. Ciro respondeu, em seguida, Bolsonaro relembrou da frase de Ciro, dita em 2002, quando ele era casado com Patricia Pillar, em que disse que a única função da esposa era dormir com ele.

Novamente, Ciro Gomes reconheceu que a fala foi infeliz e pediu desculpas pelo erro. “20 anos atrás, cometi absolutamente a infelicidade de fazer gracinha com uma mulher extraordinária que foi minha mulher durante 18 anos. Já me desculpei por isso milhões de vezes e isso é de se desculpar a vida inteira”.

PRONUNCIAMENTO

Ao ver que o caso despertou interesse do público e repercutiu nas redes sociais, a atriz se pronunciou nas suas redes sociais sobre o caso e pediu para o assunto ser encerrado, uma vez que a artista não possui mais um relacionamento amoroso com Ciro.

O CASAL

Patricia e Ciro se casaram em 2002 e, no mesmo ano, o político era candidato à presidência. Eles ficaram juntos por 12 anos. A atriz era vista com frequência ao lado do marido e também no horário eleitoral, o que provocou a pergunta sobre o papel dela na corrida ao Palácio do Planalto. “A minha companheira tem um dos papéis mais importantes, que é dormir comigo. Dormir comigo é um papel fundamental”, declarou Ciro.

Imagem dos dois quando eram um casal público e compareciam a eventos. Imagem: Reprodução O Estado de Minas.

Ao perceber o comentário machista durante a fala aos jornalistas, Ciro tratou de se retratar no mesmo instante e disse se tratar de uma brincadeira. “Evidentemente, eu estou brincando. Essa minha companheira tem uma longa tradição de manejar assuntos sociais, tem muita inteligência e sensibilidade”, pontuou.