Nesta sexta-feira, 23, é comemorado o Dia da Celebração Bissexual. Michael Page, Wendy Curry e Gigi Raven Wilbur, três ativistas estadunidenses, criaram a data para marcar a representatividade da letra B (que não, não significa Beyoncé). Por isso, o Poplist reuniu algumas celebridades que já se declararam publicamente bissexuais.
Lady Gaga
A atriz e cantora Lady Gaga é uma das celebridades que sempre sofreram bifobia. Em 2013 ela disse aos fãs: “Sabe de uma coisa? Não é mentira que eu sou bissexual e gosto de mulheres, e qualquer um que queira transformar isso em ‘ela diz ser bissexual pelo marketing’, está mentindo. Eu sou quem eu sou e sempre fui.”
Anitta
Por mais que a ‘Garota do Rio’ nunca tenha namorado uma mulher, a diva pop já afirmou que é bissexual assumida.
“As pessoas às vezes dirão: ‘Então você não é realmente bissexual, você só sai com caras.’ Não acho que isso significa que eu não seja. Imagine se eu dissesse que sou heterossexual e alguém me pegasse beijando uma garota ou saindo com uma garota, eles diriam: ‘Você é uma mentirosa.’ Portanto, acho que devemos ser honestos e as pessoas —mesmo dentro da comunidade— não devem julgar ou esperar que cada pessoa aja da maneira que deseja. É um assunto muito delicado e devemos apenas respeitar a maneira uns dos outros de se encontrarem. Devemos ser livres para fazer o que quisermos”, revelou a cantora à revista Gay Times.
Jesuíta Barbosa
O famoso ‘Jove’ de Pantanal é bem reservado no que diz respeito a relacionamentos amorosos, mas já afirmou em diversas entrevistas que não vê problemas em falar sobre sua sexualidade. Em uma das falas o ator afirmou que não se coloca rótulos e que em alguns momentos ele se enxerga “bem viado” e em outros “bem hétero”.
Richarlyson
O jogador de futebol, multicampeão do São Paulo, se tornou o primeiro jogador da Série A do Campeonato Brasileiro a falar abertamente sobre a sua sexualidade. O ex-meio-campista agora se tornou comentarista da Globo e estará presente narrando os jogos da Copa do Mundo no Catar.
Em uma entrevista ao podcast Nos Armários dos Vestiários ele disse: “A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: ‘Richarlyson é bissexual’. E o meme já vem pronto. Dirão: ‘Nossa, mas jura? Eu nem imaginava’. Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada”.
Drew Barrymore
Em 2003, a atriz se assumiu bissexual em uma entrevista à Contact Music e afirmou: “Se gosto sexualmente de mulheres? Sim, gosto. Totalmente. Sempre me considerei bissexual”.
Lucas Penteado
Quem aí não lembra do beijo entre Lucas e Gil do Vigor no BBB 21? Em uma das edições mais icônicas do reality, a bissexualidade foi uma das pautas protagonizadas pelos participantes. Na época, Lucas afirmou que um dos motivos principais que o fez decidir sair do programa foi a bifobia sofrida por ele após o beijo com o participante nordestino.
Miley Cyrus
Em 2016, a artista deu uma entrevista à Varitey onde afirmou que não se rotula: “eu sempre odiei a palavra ‘bissexual’, porque sentia que ela me colocava em uma caixa! Eu não penso sobre alguém ser um menino ou uma menina. Eu penso sobre a pessoa, e o que me atrai nela”.
Andrew Garfield
O ator, famoso por interpretar o super-herói Homem Aranha, Andrew Garfield revelou ao Mic não ter preferência sexual e se assumiu bissexual. Andrew inclusive chamou a atenção para trazer o assunto aos filmes de herói e que gostaria de ver um Homem Aranha pansexual.
Kristen Stewart
Em uma entrevista ao Guardian, a atriz de Hollywood afirmou que: “Você não está confuso se é bissexual. Não é nada confuso. Para mim, é exatamente o contrário.”
Keynan Lonsdale
O ator de “Com Amor Simon” também se assumiu bissexual em 2017 em sua rede social no Instagram, quando afirmou: “Eu gosto de mudar meu cabelo, gosto de arriscar nos meus looks, gosto de garotas e gosto de caras (sim), gosto de crescer, gosto de aprender, gosto de quem eu sou e gosto de quem estou me tornando.”
Ludmilla
Quando Lud assumiu seu namoro com a dançarina Brunna Gonçalves, muitos fãs e a própria mídia questionaram a cantora sobre sua sexualidade. Em resposta, a diva afirmou que enxerga a sua sexualidade como algo fluido, para além de ser lésbica ou bissexual.